Escalada do petróleo já afeta fretes marítimos

A escalada do preço do petróleo nos últimos meses já refletiu nos custos do transporte marítimo, por onde é feito quase 90% do comércio exterior brasileiro e boa parte das trocas domésticas. A Aliança Navegação, maior armador de cabotagem com atuação no Brasil, vai criar nesta semana uma taxa emergencial Leia mais… »

Teekay estima que Brasil demandará 20 novos navios-tanque até 2025

O Brasil demandará 20 novos navios-tanque até 2025, puxando a demanda mundial por petroleiros e gaseiros. A previsão é da Teekay Offshore, com base em dados da Rystad Energy. A estimativa considera que a produção de petróleo e gás em campos que utilizam navios como meio de escoamento dos volumes Leia mais… »

Plataforma em construção no ES é adiada para 2019

A produção da plataforma P-68, em construção no Estaleiro Jurong (EJA), em Aracruz, Norte do Espírito Santo e com previsão para começar neste ano, “escorregou” para 2019, informou ontem o diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold, durante a divulgação do balanço da companhia no primeiro Leia mais… »

Antaq analisará possibilidade de afretamento direto por petroleiras

A Antaq retomará a análise de um pleito das petroleiras para que embarcações de apoio marítimo possam ser afretadas por companhias não autorizadas na forma de empresas brasileiras de navegação (EBN). A agência acatou uma contribuição do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) favorável à flexibilização, incluindo a Leia mais… »

ESTALEIRO INDIANO QUER FAZER PARCERIA COM ESTALEIROS BRASILEIROS PARA CONSTRUÇÃO DE CORVETAS PARA A MARINHA

Durante o evento “Brasil-Índia um diálogo de Indústrias Navais” o estaleiro indiano Goa Shipyard  apresentou aos membros do Sinaval – Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore – uma ideia de parceria entre a indústria naval indiana e a indústria naval brasileira. O Charmain do Estaleiro, Leia mais… »