RESULTADO DO LEILÃO FAZ A EXXONMOBIL PULAR PARA 25 BLOCOS DE EXPLORAÇÃO NO PRÉ-SAL

Fonte: Petronoticias

A ExxonMobil aumentou seus portfólio em bacias do pré-sal após arrematar o bloco Uirapuru, em parceria com a Statoil e a Petrogal Brasil, durante a 4ª Rodada de Partilha de Produção do Pré-Sal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O bloco adquirido agrega 359 km² ao portfólio da ExxonMobil, expandindo a posição da companhia no Brasil para mais de 8.896 km² e segundo sua presidente, Carla Peixoto, em poucos meses a empresa saiu de dois para 25 blocos offshore de exploração.

A Petrobrás exerceu seu direito de participar do consórcio e será a operadora. As participações no bloco Uirapuru se dividem em 30 % para a Petrobras, 28 % para a ExxonMobil, 28 % para Equinor e 14 % para Petrogal Brasil. A ExxonMobil planeja adquirir, em 2018, cobertura sísmica de mais de 19.424 km². Estudos sísmicos 3D já estão em curso em blocos no Norte de Campos, em águas profundas. Os preparativos já estão em andamento para as devidas aprovações para o início das atividades de perfuração.  Planos de desenvolvimento também estão em andamento no campo de Carcará, operado pela Statoil,  onde a perfuração começou em final de abril. Carcará conta com recursos recuperáveis estimados em mais de 2 bilhões de barris de petróleo de alta qualidade. No final do leilão, a Presidente da Exxon Mobil Brasil, Carla Peixoto, falou rapidamente com os jornalistas:

– Estamos muito felizes com o resultado, com a Parceria com a Petrobrás. Em poucos meses a Exxon Mobil passou de dois blocos para 25 blocos. Também fortalecidos com esta parceria de longo prazo com a Petrobrás. Hoje é um grande dia para o Brasil.

Steve Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company disse que “Uirapuru é um ativo de altíssimo valor e que representa uma oportunidade única para nós”.  O Brasil continua sendo um investimento chave para a ExxonMobil e esperamos com interesse explorar e desenvolver estes recursos de primeira linha com nossos parceiros e com o governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *