ESTUDO SOBRE MEDIDAS PARA INCENTIVAR PRODUÇÃO EM BACIAS MADURAS SERÁ APRESENTADO ATÉ SETEMBRO

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai elaborar um estudo para identificar medidas que possibilitem investimentos necessários para mitigar a queda da produção e de atividade nas bacias terrestres e em águas rasas no Brasil. Um grupo de trabalho foi criado para desenvolver o documento, que deve ser concluído até o dia 13 http://ofseas.com.br/wp-admin/edit.phpde setembro.

A ANP explicou que o estudo também deve comtemplar medidas para promover o adequado aproveitamento dos reservatórios dessas bacias e o aumento do fator de recuperação, bem como da arrecadação das participações governamentais, e produzir uma rápida retomada da atividade, através da diversificação dos operadores e da atração dos investimentos demandados.

“Caso as conclusões do estudo assim indiquem tal necessidade, a ANP vai informar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) os resultados dos estudos, propondo a execução de análises conjuntas dos dois órgãos com o objetivo de identificar medidas voltadas para a diversificação de operadores e a atração de investimento”, explicou o órgão, em nota.

A agência também fará estudos para avaliar possível concentração no mercado de gás natural, envolvendo as etapas de produção, comercialização, tratamento, carregamento e transporte. A ANP disse ainda que informará ao CADE, caso julgue necessário, as conclusões das análises, propondo a execução de estudos conjuntos para indicar medidas para aumentar a concorrência no mercado brasileiro de gás natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *