Agenda

Treinamento

Tema: Plano de Rigging – Formação e desenvolvimento de Riggers

Data: 19 a 21 de julho de 2018

Com o aumento da demanda por serviços de içamento de cargas e conseqüentemente por mão-de-obra especializada para as atividades relacionadas, torna-se necessário formar profissionais capazes de planejar e executar com eficácia estas operações. Caso contrário eleva-se consideravelmente o risco dos problemas nas operações, quase sempre com elevados danos materiais e humanos. O objetivo do treinamento é proporcionar ao aluno conhecimento sobre as etapas essenciais da leitura, elaboração, contratação, recebimento e fiscalização de planos de rigging para operações com um guindaste telescópico, em terra, de cargas usuais.

Inscreva-se aqui


Seminário SOBENA

Tema: Manutenção de Navios Militares

Data: 6 de junho de 2018

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria Industrial da Marinha (DIM), em parceria com a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), promoverão, em 6 de junho de 2018, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, edifício n° 11, o 1o Seminário de Manutenção de Navios Militares. O objetivo do evento é fomentar o intercâmbio de informações entre potenciais prestadores de serviço e fornecedores de equipamentos de navios militares para a Marinha do Brasil. O atual estado da arte de serviços de manutenção de navios militares e as respetivas propostas de produtos e serviços serão apresentados. O Seminário destina-se a abranger o público-alvo composto de oficiais das Forças Armadas envolvidos com manutenção de navios militares, representantes de empresas atuantes nos setores naval e de armamento, professores, pesquisadores e alunos de engenharia naval e engenharias afins.

Inscreva-se


Workshop SOBENA

Tema: Desmonte de Navios

Data: 29 de maio de 2018

A Industria de Construção naval e Offshore está em busca de novas oportunidades em face da crise que afeta nosso País. Os Estaleiros, no momento, estão com ociosidade por causa de ausência de demandas de construção. Assim sendo duas atividades surgem no horizonte: reparos navais e descomissionamento, também denominado de desmonte ou desmantelamento. Vamos abordar este último assunto que é novo para o mercado brasileiro, e que ainda carece de ajustes. O descomissionamento pode ser de embarcações inservíveis ou de plataformas em fim de ciclo.

Inscreva-se